Postagens populares

quinta-feira, 19 de maio de 2011

Acne

 "acne dos adultos"
O que é rosácea
Você acha que acne é coisa apenas de adolescente? Infelizmente, há uma má notícia: os adultos também podem sofrer com esse problema tão incômodo! E tem mais: existe uma doença de pele chamada rosácea, que é conhecida como a "acne dos adultos". Pele bastante avermelhada na região do nariz e das bochechas, espinhas e poros dilatados são algumas das características da rosácea - que ataca preferencialmente mulheres após os 30 anos.


A rosácea é uma doença crônica, com maior incidência nas pessoas que têm entre 30 e 40 anos de idade - porém, em casos raros, ela pode se desenvolver em adolescentes e até em idosos. As mulheres costumam ser as mais atacadas pela rosácea. Por outro lado, os homens costumam ter as lesões mais severas.
O nariz e as bochechas são as áreas mais afetadas pela rosácea, que se parece muito com a acne comum, especialmente pelas espinhas com pus. O queixo e a testa também podem ser afetados.
No entanto, a rosácea tem algumas características próprias: ela provoca um tom avermelhado incomum à pele, alguns vasos sangüíneos ficam mais aparentes, os poros ficam dilatados e inchados e há a ausência de cravos.
A doença evolui gradualmente e se não for tratada as lesões tendem a piorar, levando ao aparecimento de nódulos na pele. Por isso, é preciso muito cuidado!

Por que ela acontece?

Ainda não foram comprovadas cientificamente as causas que provocam o desenvolvimento da rosácea. No entanto, há indícios de que questões hereditárias e as flutuações hormonais exercem papel fundamental no surgimento dela.
Alem disso, os especialistas observam que algumas situações agravam a doença ou promovem o surgimento dos surtos da rosácea. São elas: doenças gastro-intestinais, fatores emocionais, o estresse, a exposição ao sol, o excesso da ingestão de álcool, entre outras situações.

Tratamento: só com o dermatologista

Infelizmente, a rosácea não tem cura. Porém, é perfeitamente possível manter a doença sobre controle, desde que seja adotado um tratamento sério.
Então, assim que você suspeitar que possa estar sofrendo com a rosácea, procure o dermatologista.
Se a doença for diagnosticada, o especialista prescreverá o tratamento adequado, que poderá incluir medicamentos para serem aplicados na pele e até mesmo remédios para uso via oral (como antibióticos em baixa dosagem).
Não esqueça também que, independente de qualquer doença, é imprescindível manter a limpeza da ele. Por isso, lave o rosto muito bem e não deixe de tonificar e hidratar a pele. Procure os produtos mais indicados para o seu tipo de pele.
Esses procedimentos são simples e peças fundamentais para a manutenção da beleza e da saúde de sua pele! 


Fonte:
Johnson & Johnson
www.jnjbrasil.com.br





Nenhum comentário:

Postar um comentário